O Isaque Pinheiro lançou um novo curso com código fonte incluso para um motor de cálculo de impostos, segue a descrição:
Você com certeza tem no seu sistema rotinas prontas para calcular impostos e com certeza elas funcionam, senão não conseguiria permanecer no mercado com tantas exigências de NFe, NFCe, CTe, SPED etc., mas acredito que assim como eu, você também sempre pensou que poderia ser melhor, seguindo mais POO com Design Patterns, pois eu também pensava assim, até desenvolver o que quero mostrar para você nesse curso.
O Framework será desenvolvido do zero, isso irá te proporcionar o entendimento geral das funcionalidades, além disso iremos criar projetos de Teste Unitário para as situações, o teste irá te dar a segurança de quando tiver que ajustar algum cálculo, ele não quebre outro que já esteja funcionando. Seja muito bem vindo, e um excelente curso para você.
Isso não envolve nada de BD, arquitetura (c/s, web), correto? É somente cálculos. Seria um framework com as classes e trabalhando sob Testes Unitários, correto? Realmente é bem complexo essa parte de cálculos, até que ponto chega isso nesse curso? Já sei, essa ultima pergunta é a mais difícil.
Obrigado.
Não nada de BD, foca nos cálculos e em construir uma classe completa que efetue os calculos e nos testes unitários para testar está classe.
Essa já é a segunda turma, praticamente cobre todas as situações e regimes de tribução.
Segue link para um vídeo apresentando o curso: https://www.youtube.com/watch?v=36DaTccgfDg
o frame que será desenvolvido, vai abranger todos os principais impostos como: ICMS, IPI, PIS, COFINS e Situações da Substituição Tributária bem como Cálculos de DIFAL e FCP? ao final terei um frame para calcular isso pra mim independente da UF(Origem/Destino) de forma coesa e correta???
Isso mesmo, completo, pronto e funcional, é claro que devido a complexidade da legislação brasileira nem tudo é coberto, mas as bases e o arroz com feijão do dia-a-dia, bem como a facilidade de usar padrões e orientação a objeto facilitarão bastante seu desenvolvimento futuro.
cara, vc é fera, tenho acompanhado seu blog, melhor para quem desenvolve. Primeiro SPED do Brasil eu fiz quando trabalhar na CONAB em brasília, fiz as primeiras validações direto com pessoal da SERPRO, achei o projeto incrível pelo nível de detalhes e achei que teriam dificuldades de rodar, na época disseram que tinham um poder de processamento imenso, e tem mesmo. É muito bom acompanhar seu blog, mantém todos atualizados e com qualidade.
Obrigado Wagner 🙂
Como será esse Curso, Aulas disponíveis pelo site?
Isso mesmo, acesso pelo site, aulas gravadas.