Foram liberadas as tabelas IBPT para a vigência de 01/01/2018 a 31/03/2018, lembrando que o ideal é baixar as tabelas diretamente do site https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/, para quem não estiver conseguindo, segue o link para download abaixo.
Foram liberadas as tabelas IBPT para a vigência de 01/01/2018 a 31/03/2018, lembrando que o ideal é baixar as tabelas diretamente do site https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/, para quem não estiver conseguindo, segue o link para download abaixo.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
as empresas do simples podem usar esta tabela pq os valores dos imposto ficam tão diferentes?
A tabela IBPT considera toda a cadeia produtiva, é feito uma média considerando vários fatores, te aconselho a ver este artigo: Manual de utilização da tabela IBPT
Olá Regys, essa tabela 1.8.1 é até 31/03 mesmo? Fui no site do de olho no imposto mas não está aparecendo uma versão mais nova pra mim, e hoje já é dia 26, tô achando estranho, pra você está disponível? Obrigado
Saiu hoje a nova tabela,
Segue link: Nova tabela IBPT versão 18.1.B disponível
Acabei de logar de novo e apareceu disponível rsrsrs. Valeu obrigado!
Regys, poderia me auxiliar como usar a tabela, o primeira coluna indica o cnae?
https://regys.com.br/wp-content/uploads/2014/10/MANUAL-DE-OLHO-NO-IMPOSTO.pdf
Bom dia. Empresas optante pelo Simples Nacional pode informar a alíquota do Simples de acordo com a faixa ou tem que ser esse percentual de acordo com a tabela do link que você mandou?
O correto seria utilizar o percentual da tabela, ele considera toda a cadeia produtiva, mas na lei existe um adendo para o Simples Nacional, onde eles permitem que você coloque um cartaz com o percentual do simples e utilize ele para todos os produtos.
Pessoal, pode ser desatenção minha, mas estive verificando e essas tabelas não possuem os NCMs adicionados pela Nota Técnica 2016/003, e ainda possuem os que deveriam ser excluídos pela mesma NT. 😐
Baixei e atualizei a base online do nosso sistema p que os clientes tenham acesso e atualizem. Seria interessante o acbr disponibilizar também essas tabelas. Valeu Régys por disponibilizar.
Vou subir no repositório ACBr assim que conseguir um tempinho.
Valeu Régys, obrigado pela colaboração.
tem varias tabelas, sou de pernambuco então devo usar a que possui no final as iniciais PE ?
Sim, você deve utilizar a tabela que pertence a sua UF e elas são diferenciadas pela sigra da UF no final.
Vlw Regys, você sempre ajudando a comunidade de desenvolvimento, meu sinceros Obrigado e parabéns.
Valeu, Regys!
Boa tarde.
Régys,
não consegui baixar a tabela utilizando o AcbrIbpTax.
Qual a URL correta para se utilizar no componente?
Obrigado.
Para baixar utilizando o ACBrIBPTax você precisa baixar o .zip, descompactar e hospedar os arquivos .csv em algum endereço remoto, o endereço informado no ACBrIBPTax é a URL para os arquivo .csv que você hospedou, no caso o especifico da UF do teu cliente.
Obrigado pela resposta.
Eu havia entendido que o zip nao estaria mais disponível. E que a tabela deveria ser importada diretamente do site do IBPT.
Então, o zip do site do IBPT sempre vai estar disponível?
O IBPT não tem opção de baixar diretamente o arquivo CSV, você sempre baixa o .zip com as tabelas que precisa e depois as utiliza, neste caso para facilitar eu já baixei de todos os estados e disponibilizei.
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Um feliz ano novo!