free web tracker

24 Comments

  1. Olá,
    Agora tem uma coluna a mais no arquivo…..
    Colocaram uma descrição.

    at+++

  2. Cristiano Gomes Reply to Cristiano

    Olá Régys. Agora com a descrição do NCM, a rotina ACBRIPBTTax vai precisar ser alterada, ou com esse novo layoute o componente vai precisar ser atualizado?

  3. Bom Dia! Qual é a tabela que devo utilizar para saber o valor do imposto a ser destacado referente a cada produto que consta na nota fiscal?

    • No artigo temos 3 links na seguinte ordem, um para um arquivo .zip com o pacote completo contendo tabela, manual, planilhas de cálculo, etc, etc, um outro link somente para a tabela e outro link somente para o manual.

      • As alíquotas da tabela já mudaram? Notei que algumas mudaram… isso está correto?

        • A última versão disponibilizada pelo IBPT e a 0.0.2 que eu disponibilizei no link na integra e sem alteração.
          Você também pode receber diretamente a tabela fazendo o cadastro em: http://deolhonoimposto.ibpt.com.br/

          • Bianca

            Por exemplo os tijolos para construção na anterior era 26,33% e agora, nessa tabela 0.0.2 está 26,75%. Eu fiz o cadastro nesse site e não recebo nada.

          • Como disse antes, eu não altero a tabela, somente disponibilizo, então provavelmente o tijolo deve ter sofrido sim alguma alteração de encargos.
            Eu recebo normalmente os e-mails do IBPT, verifique se não está caindo como spam na sua caixa de e-mail.

  4. Obrigada. Agradeço a atenção.

  5. EMPRESA QUE TEM IMPOSTO UNICO SIMPLES NACIONAL COMO VAI SER O CALCULO NESTA TABELA TERIA UM EXEMPLO.

  6. boa noite!!! estou fazendo um trabalho sobre impostos e tributos em aparelhos eletrônicos e não estou conseguindo encontrar detalhado os valores de ipi, icms entre outros, onde posso encontrar esse valores?

  7. Para as empresas que ainda trabalham com o bloco manual (MODELO 1 e 2) precisa-se fazer este cálculo? Para as prestadoras de serviços o valor do imposto incidente deverá ser calculado manualmente?

    • A lei vale para qualquer tipo de venda ou prestação de serviço ao consumidor final. O cálculo para serviços segue também a tabela IBPT, na tabela IBP existe um campo tabela, onde são assumidos 3 valores: 0 – NCM (mercadorias), 1 – NBS (Serviços) e 2 LC 116 (Serviços), você deve para serviços utilizar os tipos 1 ou 2, enquadre os serviços no código de um destes 2 enquadramentos e terá o valor aproximado de imposto, idêntico ao NCM.

      Geralmente no cadastro de serviços você tem um campo para informar isso seguindo uma destas duas tabelas ou se feito manual você busca na tabela e assume os valores informados.

      Aqui neste artigo: http://regys.com.br/lei-12-741-o-que-e/ tem algumas perguntas e respostas interessantes que podem lhe ajudar mais um pouco.

  8. Bom dia.
    Estou fazendo a migração da nossa linha administrativa do Software da Mastemaq para o Protheus e nos teste feitos, observamos que os valores aproximados dos tributos(Lei da Transparência – Lei 12.741/12)estão diferentes.
    Gostaria de saber se tem alguma planilha atualizada, pois a que tenho de 10/06/2013.

    • A última tabela IBPT e essa de 10/06/2013, eles iriam liberar uma nova a cada 6 meses, mas não enviaram nada ainda, no próprio site do IBPT você faz um cadastro e então eles passam a lhe enviar automaticamente a tabela e o manual.

  9. Regys, não consigo achar a tabela no site do ibpt dos produtos… podes me ensinar o caminho?

Dê-nos sua opinião, seu comentário ajuda o site a crescer e melhora a qualidade dos artigos.