Foram liberadas versões atualizadas da tabela IBPT e também do manual de olho no imposto, agora as versões passa a ser: Tabela: 0.0.2, Manual: 0.0.6, foram também liberadas planilhas mostrando a metodologia de cálculo entre outros. Em anexo estão o arquivo .zip com todos os arquivos, novo manual e nova tabela.
DocumentosDeOlhoNoImposto20130610
AcspDeOlhoNoImpostoIbptV.0.0.2
MANUAL DE OLHO NO IMPOSTO v0.0.6 arq 0.02
Uma curiosidade para emissão de NFCe o programa precisa ser homologado?
Não existe necessidade de homologação na NFC-e, funciona como uma nota fiscal normal mas com layout específico e alguma outras regras específicas para venda a consumidor final.
Excelente!! Obrigado e parabéns pela seu trabalho!
Boa tarde,
Sabe dizer se vai divulgar algum modelo de Cartazes onde deve destacar os impostos aproximados.
Já que empresas de pequeno porte poderão colocar cartazes ou painéis, mas como isso?
Veja estes posts:
Regys, não consigo achar a tabela no site do ibpt dos produtos… podes me ensinar o caminho?
Visite este link: http://deolhonoimposto.ibpt.org.br/, basta fazer o cadastro e efetuar o download do pacote, a versão que está lá é a mesma que está aqui, ainda não foi atualizada.
Bom dia.
Estou fazendo a migração da nossa linha administrativa do Software da Mastemaq para o Protheus e nos teste feitos, observamos que os valores aproximados dos tributos(Lei da Transparência – Lei 12.741/12)estão diferentes.
Gostaria de saber se tem alguma planilha atualizada, pois a que tenho de 10/06/2013.
A última tabela IBPT e essa de 10/06/2013, eles iriam liberar uma nova a cada 6 meses, mas não enviaram nada ainda, no próprio site do IBPT você faz um cadastro e então eles passam a lhe enviar automaticamente a tabela e o manual.
Para as empresas que ainda trabalham com o bloco manual (MODELO 1 e 2) precisa-se fazer este cálculo? Para as prestadoras de serviços o valor do imposto incidente deverá ser calculado manualmente?
A lei vale para qualquer tipo de venda ou prestação de serviço ao consumidor final. O cálculo para serviços segue também a tabela IBPT, na tabela IBP existe um campo tabela, onde são assumidos 3 valores: 0 – NCM (mercadorias), 1 – NBS (Serviços) e 2 LC 116 (Serviços), você deve para serviços utilizar os tipos 1 ou 2, enquadre os serviços no código de um destes 2 enquadramentos e terá o valor aproximado de imposto, idêntico ao NCM.
Geralmente no cadastro de serviços você tem um campo para informar isso seguindo uma destas duas tabelas ou se feito manual você busca na tabela e assume os valores informados.
Aqui neste artigo: https://regys.com.br/lei-12-741-o-que-e/ tem algumas perguntas e respostas interessantes que podem lhe ajudar mais um pouco.
boa noite!!! estou fazendo um trabalho sobre impostos e tributos em aparelhos eletrônicos e não estou conseguindo encontrar detalhado os valores de ipi, icms entre outros, onde posso encontrar esse valores?
Todos os impostos podem ser encontrados no RICMS de seu estado e na legislação federal pertinentes.
EMPRESA QUE TEM IMPOSTO UNICO SIMPLES NACIONAL COMO VAI SER O CALCULO NESTA TABELA TERIA UM EXEMPLO.
Essa é uma dúvida comum.
Veja no manual de integração: Atualização do manual e tabela IBPT para a lei 12.741.
E este artigo com perguntas e respostas: Dúvidas e respostas sobre a utilização da tabela IBPT
Existe em ambos uma parte dedicada ao simples nacional, você vai usar a alíquota IBPT normalmente, lembre que o que deve ser mostrado não são os impostos incidentes na venda mas sim os de toda a cadeia produtiva.
Obrigada. Agradeço a atenção.
Bom Dia! Qual é a tabela que devo utilizar para saber o valor do imposto a ser destacado referente a cada produto que consta na nota fiscal?
No artigo temos 3 links na seguinte ordem, um para um arquivo .zip com o pacote completo contendo tabela, manual, planilhas de cálculo, etc, etc, um outro link somente para a tabela e outro link somente para o manual.
As alíquotas da tabela já mudaram? Notei que algumas mudaram… isso está correto?
A última versão disponibilizada pelo IBPT e a 0.0.2 que eu disponibilizei no link na integra e sem alteração.
Você também pode receber diretamente a tabela fazendo o cadastro em: http://deolhonoimposto.ibpt.com.br/
Por exemplo os tijolos para construção na anterior era 26,33% e agora, nessa tabela 0.0.2 está 26,75%. Eu fiz o cadastro nesse site e não recebo nada.
Como disse antes, eu não altero a tabela, somente disponibilizo, então provavelmente o tijolo deve ter sofrido sim alguma alteração de encargos.
Eu recebo normalmente os e-mails do IBPT, verifique se não está caindo como spam na sua caixa de e-mail.
Olá Régys. Agora com a descrição do NCM, a rotina ACBRIPBTTax vai precisar ser alterada, ou com esse novo layoute o componente vai precisar ser atualizado?
Já estou procedendo a atualização do componente, até o fim do dia eu libero a atualização.
Ja existe uma atualização do componente ACBRIPBTTax para a tabela nova do IBPT ??? Caso exista aonde posso baixa-lá???
Obrigado!!!
Sim, já está atualizado e funcionando, basta atualizar o seu repositório ACBr.
O endereço do repositório ACBr mudou veja mais em Alteração no endereço do repositório do Projeto ACBr
Novamente obrigado Régys, irei atualizar o repositorio ACBr…
Olá,
Agora tem uma coluna a mais no arquivo…..
Colocaram uma descrição.
at+++
Sim, isso foi muito pedido por quase todo mundo que baixou a versão anterior. Ainda vão ocorrer mais mudanças assim que sair a regulamentação da lei.