Algumas pessoas tem me perguntado se existe um link para baixar a tabela da IBPT diretamente ou uma forma de consultá-la que não seja baixando por sites de terceiros.
A IBPT não disponibilizou uma página para download, até existia, mas foi tirada do ar, provavelmente por conta da grande quantidade de acessos, o que eles fazem é enviar diariamente por e-mail a tabela e o manual, para tal, basta se cadastrar no site: http://deolhonoimposto.ibpt.com.br/, feito o cadastro no fim da tarde eles enviam o email com a tabela e o manual de olho no imposto, e também enviam sempre que houver alteração.
Para facilitar para seus clientes, penso que a melhor medida é, faça o cadastro, receba a tabela e disponibilize a tabela no seu próprio site, assim seu software pode baixar a tabela sempre de um endereço conhecido, quando receber a atualização, basta atualizar seu site e pronto.
Boa tarde Régys. Escontrei seu site por acaso fazendo pesquisa sobre o imposta na nota. Primeiramente parabéns pelo site, o conteúdo é bastante interessante e explicada de forma direta e enxuta, que é bastante interessante para quem tem comércio. Gostaria também de pedir uma opinião sua. Trabalho em um pequeno comércio e fizemos a automação a pouco mais de 2 meses. O contador nos orientou que colocássemos aproximadamente 11,06% de imposto nos produtos, sendo que sabemos muito bem que é bem mais que isso. Vi então que o IBPT fornece os dados mais exatos sobre os impostos, mas que precisamos fazer um cadastro que exige até faturamento anual. Minha pergunta é: meus pais tem esse comércio há 30 anos e ficam totalmente contra qualquer coisa ou alguém que pede esse tipo de informação (ainda mais se tiver dedo do governo), mas sei que a tabela ajudaria bastante aqui na perfumaria. É realmente confiável fazer esse cadastro ou de repente posso conseguir essa tabela atualizada em outro lugar? É bastante difícil convencê-los que essa informação é sigilosa. Obrigada desde já pela atenção e continue escrevendo!
As informações do IBPT são as mais confiáveis e seguem a lei, veja que a lei é clara no sentido da fonte, você deve utilizar o percentual apontado por um órgão competente e que trabalhe com isso.
Não é obrigatório informar o valor de faturamento, se você não deseja basta informar 0 tanto para ela quanto para e informação de valor da folha de pagamento.
Outro ponto é que as tabelas são exatamente iguais independente de qual empresa estiver logada.
Muito obrigada pela informação Régys. Por favor continue com o seu site, pois é uma grande luz para essa emanharado nebuloso que é a tributação no Brasil. Conheci seu site essa semana que passou e com certeza vou “dissecar” todos seus outros posts. Obrigada e parabéns.
Rapaz , saberias informar de quanto em quanto tempo essa tabela é atualizada?
Normalmente de 6 em 6 meses, mas se ocorrer uma alteração significante da legislação eles enviam novamente por e-mail para quem está cadastrado.
a tabela mais atual não seria a versão 0.0.4?
Não, as versões atuais são:
Informações atualizadas até ontem pelo último e-mail que recebi da IBPT.
entendi, me cadastrei lá já fazem mais de 1 semana e nada ainda haha 😛
obrigado então
Eu recebo e-mail deles toda a vez que tem comunicado, verifique seu spam, porque chega sim.
Régys, também me cadastrei e ainda não recebi!
tentei encaminhar um e-mail diretamente pra ela e tb não tive retorno.
você poderia me encaminhar ela pra mim ir dando uma olhada?
Obrigada
ps: emai: thatyzanella@gmail.com
Desculpe não entendi.
Cadastrei-me no http://deolhonoimposto.ibpt.com.br/ para receber a tabela e o manual de olho no imposto a dias, porém ainda não recebi.
Tentei encaminhar um email diretamente para mayara@ibpt.com.br pedindo a tabela e ela tb não me retornou.
vc teria essa tabela?
Neste link tem a tabela: https://regys.com.br/tabela-ibpt-versao-0-0-1-lei-12741/
Muitoo Obrigada Régys,
Regys, vc se cadastrou e recebeu a tabela por email? Eu me cadastrei faz vários dias, e até agora não recebi nada.
Olá Cantu, eles costumam enviar todo dia no fim da tarde, mas ultimamente está demorando um pouco mais, talvez por conta da grande demanda, tente enviar um e-mail diretamente para a Mayara (mayara@ibpt.com.br) pedindo a tabela, que ela lhe envia.