Especificação de Requisitos do Paf-ECF versão 02.05, as alterações estão marcadas em amarelo.
[slideshare id=75733778&doc=atocotepe02-170506134855&type=d]
Especificação de Requisitos do Paf-ECF versão 02.05, as alterações estão marcadas em amarelo.
[slideshare id=75733778&doc=atocotepe02-170506134855&type=d]
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Bom dia Régys. Os requisitos desta versão 2.05 também será aplicada em MG. Pois no site do sefaz de MG não encontrei nada informando a compatibilidade igual das versões anterior: COMPATIBILIDADE ENTRE A ER/COTEPE VERSÃO 02.03 E A ER/MG VERSÃO MG.002
Olá André,
A compatibilidade segue idêntica ao que era, você pode usar essa, só fiquei atente a legislação especifica de MG para não correr riscos.
Bom dia Regys, teria este manual disponível para download em algum local?
Pelo próprio SlideShare, basta clicar no botão download.
Boa tarde. Régys, saberia me informar sobre o número credenciamento onde consigo essa informação para envio no bloco X?
Existem dois campos de número credenciamento para enviar, o da software house (esse nós temos, do site https://sathomologa.sef.sc.gov.br), e temos que enviar também o número do credenciamento do ECF. No layout disponibilizado para nós (https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17), está descrito como “Número do credenciamento do ECF na unidade federativa que autorizou seu uso”.
Me informaram que o cliente que tem acesso à esse número, e que é diferente para cada ECF, se você tiver alguma informação de onde conseguimos essa informação, fico agradecido.
Esse é o número do credenciamento no momento da lacração do ECF, o interventor ao lacrar o ECF pede uma autorização de uso, essa autorização tem um número, é esse número que você vai utilizar.
Provavelmente seu cliente deve ter a documentação, se não tiver ele terá que pedir junto ao interventor que lacrou a ECF.
Boa tarde Régys e membros, caso possam me ajudar agradeço.
Atualmente o sistema da empresa onde trabalho atende apenas algumas lojas(umas 4) em SC e RS, somente lojas(não temos casos como postos de combustíveis, bares, restaurantes, passagem e etc.).
O nosso PAF-ECF está na versão 02.01 e temos que desenvolver e homologar novamente, para 02.05. Verifiquei que tiveram modificações, como:
– Envio ao FISCO-REDUÇÃO Z
– Envio ao FISCO-ESTOQUE
– Vendas Identificadas pelo CPF/CNPJ
– BLOCO X
– Criação dos campo CEST e NCM/SH
– Revogado item 13 – Vendas do Período
– Tamanho de campos como o COO em alguns registros
Além desses itens que mencionei, existe algumas outras grandes alterações que lembrem e que vão necessitar um tempo maior de desenvolvimento? Preciso definir a data para a homologação e queria uma visão de vocês dos principais pontos de implementações e dificuldades que tiveram.
Estou começando a estudar e desenvolver as alterações para atender a ER 02.05, acredito que já passaram por isso e podem me ajudar.
Obrigado.
Resumidamente é isso mesmo, estas são as que causam maior impacto no tempo de desenvolvimento.